Description
Pronto para Uso
Em 2022, a Alifax lançou no Brasil o Sistema Molecular Mouse, o primeiro sistema de qPCR portátil do mundo. Compacto e fácil de usar, ele oferece uma tecnologia revolucionária que permite a análise rápida e qualitativa de moléculas alvo de DNA e RNA por PCR em tempo real. O Sistema Molecular Mouse é composto por um instrumento que atua como termociclador e um software já instalado no PC, utilizado para a execução de testes e monitoramento de resultados.
O Lab-on-Chip é um microssistema eletricamente ativo que controla com precisão a temperatura da reação. Esse dispositivo descartável é baseado em um chip de silício fabricado com tecnologia inovadora de semicondutores. Todos os reagentes necessários são liofilizados em cada micropoço (5 μl), e a tag RFID** armazena informações sobre o produto e os testes usados pelo software para realizar a análise.
O sistema permite realizar até 6 reações multiplex simultâneas em até 64 alvos diferentes: 44 microrganismos e 20 genes de resistência. Com isso, oferece benefícios que otimizam a rotina laboratorial:
O protocolo de análise automática começa com a leitura da tag RFID**; Até 6 instrumentos podem ser gerenciados independentemente com uma sessão do software; Gerenciamento de usuários em diferentes níveis; Elaboração de dados precisos; Conexão com LIS (Sistema de Informação Laboratorial); Relatório de resultados sobre a presença/ausência dos alvos, acompanhado das curvas; Interface amigável; Certificação CE IVD. Diagnóstico de Sepse
Aliado à praticidade do Sistema Molecular Mouse, a Alifax lançou cartuchos para diagnóstico de sepse, diretamente de amostras de hemoculturas positivas, sem a necessidade de extração, exceto para o cartucho de leveduras. Após um simples preparo prévio da amostra positiva, a Alifax disponibiliza cartuchos para identificação e perfil de resistência de bactérias gram-negativas, com a possibilidade de identificar os principais alvos de resistência, como KPC, VIM, NDM, IMP, OXA-23, OXA-48, SHV, SHV ESBL, CTX-M-1/9 grupo, CTX-M-2/8 grupo, CMY-2, mcr-1 e mcr-2.
Para as bactérias gram-positivas, estão disponíveis cartuchos para identificação e perfil de resistência de estafilococos e não estafilococos. Já para as leveduras, o sistema oferece cartuchos para identificação de 9 espécies diferentes de Cândida.
|
Reviews
There are no reviews yet.